quinta-feira, 3 de março de 2011

Está escrito nas estrelas...

O tempo é sem dúvidas um grande mestre, com ele aprendemos a dar valor a coisas simples que já fazem parte do nosso dia a dia e que não nos damos conta pelo simples fato de não parecerem interessantes naquele momento ou porque passou despercebido.
Eu precisei crescer um pouco e precisei de uma falta de luz para começar a admirar as estrelas, a olhar para o céu à noite e ficar encantada com a imagem que eu via. Aos poucos comecei a pensar sobre o que via, sobre o quão imenso o universo pode ser e onde nessa imensidão nós nos encaixávamos. As respostas foram mais
perguntas e algumas certezas, como o fato de que toda a vez que olhar para o céu a noite as estrelas vão estar lá, não importa o que aconteça elas vão aparecer, mesmo quando o tempo está nublado e chuvoso, logo em cima dessa nuvens as estrelas estão lá esperando a tempestade passar e a noite chegar para serem apreciadas. E assim como tudo no universo elas também sofrem mudanças, elas
também têm tempo de vida, mas o mais importante é que quando uma estrela morre outra surge no céu.
Mas esses fatos passam despercebidos aos olhos da maior parte das pessoas, admirar o céu a noite não é uma coisa que todo mundo goste de fazer ou esteja acostumado, algumas pessoas olham, mas não sabem o que estão procurando ou não conseguem enxergar a beleza que nos é proporcionada todos os dias.
Como foi dito anteriormente, é preciso tempo para perceber a importância dessas pequenas coisas, mas às vezes nem o tempo consegue abrir nossos olhos que estão sempre ocupados com nós mesmos.
Olhar as estrelas é só um pequeno exemplo de que também somos um pontinho no meio do universo e talvez aprender com elas pode ser muito significativo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário